domingo, 24 de novembro de 2013

Hotel Hilton Curaçao

A hospedagem não foi algo fácil de decidir, Curaçao tem uma rede hoteleira escassa. O principal fator que levo em consideração na hora da escolha da hospedagem é a localização (mas é lógico que o preço tb importa, afinal não sou nenhuma milionária!! rs). Geralmente, gosto de hoteis próximo aos principais locais que pretendo visitar e com um "entorno" bacana, ou seja, perto de bares ou restaurantes (gosto de caminhar por lugares movimentados). Depois de ler alguns depoimentos e de ouvir alguns amigos, decidi não me hospedar no centro de Curaçao, e sim próximo a ele.

A área escolhida foi a Piscadera, uma área tranquila distante uns 4km do centro de Willemstad (capital de Curaçao). Estão nessa região os hoteis Hilton, o Marriot, o Clarion e o Florin. Essa área é praticamente uma zona hoteleira com poucas coisas ao redor além de outros hoteis. Não é o tipo de escolha que costumo fazer, mas eu gostei de me hospedar nessa região. Estava próximo ao centro de Willemstad, ao supermercado Centrum e à rodovia que leva para as praias do Westpunt (que são as praias mais famosas).

Fiquei no Hilton Curaçao, um resort. Tem cassino, quadra de tênis, piscina maravilhosa com vista infinita para o mar, academia, praia privativa, bares, restaurantes, etc. O hotel está em fase final de reformas e eu dei a sorte de ficar num dos novos quartos do 4º andar. O quarto era amplo, silencioso, confortável e espaçoso. Tinha frigobar e um balde de gelo. Em todos os andares há uma máquina de gelo para os hóspedes. O estacionamento é gratuito e a internet é paga. Eu não paguei a internet porque da varanda do meu quarto dava para se conectar ao wifi gratuito do hotel Floris.
Hilton Curaçao visto do mar
O café-da-manhã também era muito bom. Farto e com boa variedade de alimentos. A granola era feita na própria cozinha do hotel, maravilhosa! Muitas vezes eu nem conseguia almoçar depois de um café como esse. Havia dois tipos de café-da-manhã, o continental (com frutas, frios, sucos, pães e cereais) que custava US$15 e o completo (todos os itens do continental e mais a parte de comidas na chapa que era feita na hora) US$22.

Toda noite tinha algum evento num dos restaurantes do hotel, tipo: noite de massas, de risoto, de BBQ, etc. Mas tudo muito tranquilo, com uma musiquinha ambiente bem light. Aliás, todas as áreas do hotel são calmas e sossegadas. Nada de recreadores ou som alto. Na minha opinião poderia rolar uma musiquinha na praia e na piscina pra animar um pouquinho. As pessoas quase dormiam nas espreguiçadeiras. Havia poucos brasileiros, a maioria dos hóspedes eram holandeses ou alemãs. O atendimento no hotel, em geral, era muito bom. Os funcionários sempre foram muito simpáticos comigo. 

O monstruoso Hilton Burguer
A comida dos bares e restaurantes do hotel é boa e eu não achei os preços tão exorbitantes assim. Era pouca coisa mais caro do que nos bares e restaurantes de Willemstad. Ah, tem uma coisa que não gostei... foi dos frozens/smoties do Hilton, estavam sempre muito aguados.

Sou fresca, então achei a praia do hotel ótima. Era pequena, mas era ótima! Melhor do que muita praia badalada de Curaçao. Pelo menos, a praia do hotel não tinha pedras para entrar e ainda dava pra ver uns peixinhos de snorkeling. O hotel aluga equipamentos aquáticos e oferece alguns passeios. Por falar em praia, em breve vou escrever um post somente sobre as praias de Curaçao... elas merecem essa atenção especial!
Visão do elevador panorâmico do hotel



Nenhum comentário:

Postar um comentário