segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comer em Curaçao

Não sou daquele tipo de pessoa que só fica enfurnada em hotel. Mesmo tendo restaurantes no hotel, gosto de sair para conhecer os restaurantes locais e ver gente diferente. Em Curaçao, Punda e Otrabanda oferecem diversas opções bacanas para comer ou se divertir.

Aconselho drinks no Iguana Café, que fica em Punda ao lado da ponte Queen Emma. São maravilhosos e com preço justo. Adorei o Blue Lagoon e os daikiris, recomendo! O bacana é que enquanto eu tomava meu drink, apreciava o abre-e-fecha da ponte Queen Emma. O hambúrguer de lá também é muito gostoso e bem servido. Depois das 19h, rola música caribenha ao vivo. BORA BAILAR!! ;)

Daikiri de morango no Iguana Café
EetCafé DeBuren (http://www.eetcafedeburen.com), guarde esse nome! Lá você vai encontrar um churrasco completo (chamado full BBQ) maravilhoso por apenas US$ 26. Vem carne de boi, porco, frango, camarão, constela de porco, sirloin, linguiça, saladas e batata frita. Serve 2 pessoas tranquilamente (ou 3 pessoas dependo do apetite). É um bar muito frequentado pelos turistas holandeses. Fica em Punda, na ruazinha em frente a ponte móvel (Breedestraat), próximo à praça com a palavras "Curaçao". O frozen de morango é uma delícia!! O restaurante tem free wifi!!!

Full BBQ no EetCafé DeBuren
Próximo ao DeBuren, na Columbusstraat, quase em frente ao San Marco Hotel e Casino, tem um restaurante simples e pequeno (não lembro o nome) que serve um churrasco delicioso por US$10 o prato individual. O restaurante tem uma churrasqueira do lado de fora onde o cheirinho tentador do assado te convida a entrar. Ele não é tão turístico assim, é frequentado também por pessoas de Curaçao. O churrasqueiro, que também era o garçom, era super simpático. Vale a pena experimentar!

BBQ por 10 dólares
O Riff-Fort é uma antiga fortaleza que hoje em dia é repleta de barzinhos e restaurantes bacanas (e um pouco caros), nas noites dos finais de semana (exceto aos domingos! Falei dos domingos no post anterior...) sempre rola uma banda tocando ao vivo música caribenha. E pode dançar... É o point da galera dos cruzeiros!!!

E a última dica é: não importa em qual bar ou restaurante você está, não deixe de experimentar a cerveja Amstel Bright. É facilmente encontrada em qualquer estabelecimento da ilha e geralmente é servida com um limãozinho no gargalo. A Amstel Bright é fabricada em Curaçao e é a única no mundo feita com água do mar (dessalinizada!).

=> Ver mais posts sobre Curaçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário